Selecionados recebem ajuda de custo de R$ 3.000 e concorrem a premiações que variam de R$ 1.500 e R$ 2.500, além de troféus.

Vale do Taquari – Progresso volta a sediar o maior Festival de Humor da região neste ano, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, para celebrar o humor como um elemento intrínseco da cultura brasileira.

O período de inscrição inicia nesta terça-feira (08) e segue até 08 de setembro. O festival está aberto para atores, atrizes e humoristas amadores maiores de 16 anos, que desejem participar e compartilhar o dom de fazer as pessoas rirem. Os estilos de apresentação aceitos incluem o Stand Up Comedy, bem como outras abordagens humorísticas já consagradas.  

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas diretamente no site da Expofeira de Progresso (www.expofeiraprogresso.com.br) através do Google Forms ou através do e-mail (festival@expofeiraprogresso.com.br), até às 23h59min do dia 08 de setembro, mediante envio da ficha de Inscrição em formato pdf, devidamente preenchida e assinada; um arquivo em vídeo da apresentação em formato MPEG; uma foto colorida do participante, vestido a caráter; e contrato de licença de uso de imagem assinado para os participantes selecionados, em formato pdf. A duração das apresentações é entre 12 e 15 minutos, e a utilização de adereços é permitida, desde que possam ser removidos facilmente após a apresentação. O evento acontece no Grêmio Esportivo Gaúcho, em paralelo à Expofeira de Progresso. A entrada será gratuita ao público, que terá a oportunidade de acompanhar uma programação diversificada, com humoristas já renomados e novos talentos.

A 3ª edição do Festival de Progresso com Humor tem o financiamento do Pró-cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O patrocínio é de Biscoitos Zagonel, Construschorr e Cooperativa Certel – A força que nos une.

Um júri composto por três profissionais será responsável pela seleção dos participantes. Os resultados serão divulgados até o dia 04 de outubro de 2023, e um total de dez participantes serão escolhidos para se apresentarem no festival, sendo cinco em cada dia do evento. Antes mesmo de subir ao palco, os selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 3.000,00 cada, além de um troféu de participação.

A ordem das apresentações será definida por sorteio. Os recursos técnicos, incluindo microfones, pontos de luz e equipamento de som compatível, serão fornecidos aos participantes para garantir que todos possam se destacar no palco.

A Comissão de Triagem e Julgamento também será responsável por selecionar os três melhores shows do festival, que serão agraciados com prêmios em dinheiro e troféus. O primeiro lugar receberá R$ 2.500, o segundo lugar R$ 2.000 e o terceiro lugar R$ 1.500.

A participação no 3º Festival de Progresso com Humor implica na aceitação integral das regras estabelecidas no regulamento. Além disso, os participantes autorizam o uso de seus nomes e imagens para fins promocionais do evento. O festival promete ser um marco cultural na cidade, reunindo entretenimento e o talento genuíno de humoristas.